Rota do Chá em Registro

Tea Tour: Rota do Chá em Registro (SP)

Registro, no estado de São Paulo, é considerada a “Capital do Chá” no Brasil por ter se desenvolvido em conjunto com a cultura do chá. Nosso chá de origem vem desta região, produzido desde tempos remotos e cercado pela beleza da Mata Atlântica.

Em 2016, a Escola de Chá® Embahú criou a Rota do Chá em Registro com o apoio da Infusorina. Após conhecer a região e sua tradição, este evento surgiu como uma forma de compartilhar todas as importantes vivências pelas quais passamos ali com outros amantes da cultura.

Com este pensamento, montamos esta visita guiada aos principais pontos de interesse do assunto, incluindo a Fazenda Amaya Chás (última fábrica de chá da região) e o Sítio Shimada, produtor do Obaatian – O Chá da Vovó (chá artesanal), além do Sítio Yamamaru, produtor de chá em sistema agroflorestal. Os participantes vivenciam a colheita do chá e aprendem seu processamento, cercados por um pouco da história do chá em nosso país. É um roteiro completo, que inclui os ingressos, transporte entre atrações, material didático, almoço em uma das fazendas e muito mais!

Este evento acontece uma vez ao ano, geralmente no segundo semestre, sendo casado com a época de colheita das fazendas. Hoje, a organização da Rota do Chá em Registro é feita pela Infusorina, que esteve presente conosco desde o princípio e vem elevando este evento a cada nova edição. Maiores informações podem ser encontradas em seu site, clicando aqui!

Inscrições abertas para a 7ª Rota do Chá em Registro!